Mateus, da dupla ‘Jorge e Mateus’, participaria do Rock in Rio

Mateus, da dupla com Jorge, concedeu uma entrevista ao canal de André Piunti no Youtube e falou sobre a possibilidade da música sertaneja ganhar espaço na grade do Rock in Rio em edições futuras.

O assunto ficou em evidência especialmente nas últimas semanas, após a edição 2022 do festival, principalmente a partir de uma série de questionamentos que começou com a presença do funk no evento, a partir de uma discussão levantada por Anitta. As indagações se estenderam também ao sertanejo, já que a expressiva força do Rock in Rio é inegável e gera estranheza o fato dos maiores nomes da música brasileira estarem de fora apenas por conta do gênero no qual atuam.

Durante o bate-papo, Mateus foi perguntado se tocaria no festival. “Tocaríamos, com certeza. A gente é profissional de entretenimento…”, disse Mateus, que também foi questionado se seu estilo musical cabe dentro do Rock in Rio: “Eu não sei. Teríamos que analisar muito se haveria um dia específico para estes movimentos populares que o sertanejo se encaixa, talvez [com] o pagode, samba… O que eu não gostaria mesmo é de tocar em um dia em que ficássemos vendidos”.

“Acho que vale a pena se houver um dia em que nos sentíssemos confortáveis e que realmente agregue à proposta”, acrescentou.

Fontee: metropoles.com

 

OUTRAS NOTÍCIAS