Maria Cecília foi a primeira criança nascida na noite de Natal no Hospital da Mulher

27122022170839

O primeiro choro a ecoar no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, no Natal deste ano, foi o da pequena Maria Cecília. A bebê nasceu à 00:32hs da madrugada de domingo (25), quando muitos feirenses ainda comemoravam a chegada da data.

A menina nasceu saudável, por meio de uma cirurgia cesárea, com 66 centímetros de altura e pesando 3kg. Ela é a primeira filha de Dinélia de Jesus Silva, 25 anos e de Nelson Santos.

O Hospital da Mulher realizou de janeiro à novembro de 2022 mais de 45 mil atendimentos, dentre eles 9.988 mulheres foram encaminhadas para internamento na unidade hospitalar. De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o aumento dos atendimentos é uma consequência dos investimentos da Prefeitura Municipal e do aumento da oferta de serviços.

“Os dados são positivos e isso nos conduz ao caminho certo, através de uma prestação de serviços favorável aos feirenses, mais humanizada e com mais segurança. O que contribui na escolha de algumas mães na hora do parto”, salientou Gilberte Lucas.

OUTRAS NOTÍCIAS