Marco histórico, primeira eleição para administrador no distrito de Jaguara

eleição

Neste domingo (10), das 09:30h ás 15:00h, no distrito de Jaguara foi organizado a primeira eleição direta para administrador, um ato democrático, iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão, filho de Jaguara, visando a vontade popular do povo, sendo assim, o melhor para o distrito. “Um marco na história de Jaguara, pela primeira vez uma eleição democrática, para que seu povo possa escolher seu administrador e apresentar esse nome para o Prefeito Colbert Martins”, disse o vereador Paulão.

Três chapas foram lançadas, chapa 1 com Américo da Silva Ribeiro, conhecido como “Zéu”, chapa 2 com Nivaldo Pereira Vitório “Nil” e chapa 3 com Jurandir de Miranda Souza “Lando”, esses firmaram compromisso pela realização de um pleito eleitoral limpo e democrático, objetivando a legitimidade, com respeito ao povo da região.

A população do distrito de Jaguara deu um exemplo de democracia, ao participarem massivamente da votação que elegeu a Chapa 1 com 512 votos. Assim, Américo da Silva Ribeiro foi eleito e será indicado pelo vereador Paulão do Caldeirão ao prefeito Colbert como administrador do distrito. Já as chapa 2 “Nil” obteve 38 e a chapa 3 “Lando” com 42 votos, tendo também 6 votos brancos e 1 nulo, totalizando 599 votos.

Eleito administrador no distrito de Jaguara.

“Enquanto vereador eu for, será assim, de forma democrática, o povo terá voz e vez, em primeiro lugar Deus em segundo lugar o povo”, afirma o vereador.

Em discurso emocionado o vereador eleito Paulão do Caldeirão que obteve em seu distrito, terra onde nasceu, 749 votos demostrando por parte daquele povo a vontade de mudança, já que o sofrimento da comunidade é muito grande também falou da importância de poder trabalhar junto com o prefeito Colbert Martins que vem realizando uma grande administração e que irá implantar em todos os distritos a subprefeitura municipal “Espero após a implantação da subprefeitura poder tirar o título e herança de um distrito sujo, abandonado e mal administrado”, conclui o vereador.

OUTRAS NOTÍCIAS