Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Marco histórico, primeira eleição para administrador no distrito de Jaguara

Marco histórico, primeira eleição para administrador no distrito de Jaguara

Neste domingo (10), das 09:30h ás 15:00h, no distrito de Jaguara foi organizado a primeira eleição direta para administrador, um ato democrático, iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão, filho de Jaguara, visando a vontade popular do povo, sendo assim, o melhor para o distrito. “Um marco na história de Jaguara, pela primeira vez uma eleição democrática, para que seu povo possa escolher seu administrador e apresentar esse nome para o Prefeito Colbert Martins”, disse o vereador Paulão.

Três chapas foram lançadas, chapa 1 com Américo da Silva Ribeiro, conhecido como “Zéu”, chapa 2 com Nivaldo Pereira Vitório “Nil” e chapa 3 com Jurandir de Miranda Souza “Lando”, esses firmaram compromisso pela realização de um pleito eleitoral limpo e democrático, objetivando a legitimidade, com respeito ao povo da região.

A população do distrito de Jaguara deu um exemplo de democracia, ao participarem massivamente da votação que elegeu a Chapa 1 com 512 votos. Assim, Américo da Silva Ribeiro foi eleito e será indicado pelo vereador Paulão do Caldeirão ao prefeito Colbert como administrador do distrito. Já as chapa 2 “Nil” obteve 38 e a chapa 3 “Lando” com 42 votos, tendo também 6 votos brancos e 1 nulo, totalizando 599 votos.

Eleito administrador no distrito de Jaguara.

“Enquanto vereador eu for, será assim, de forma democrática, o povo terá voz e vez, em primeiro lugar Deus em segundo lugar o povo”, afirma o vereador.

Em discurso emocionado o vereador eleito Paulão do Caldeirão que obteve em seu distrito, terra onde nasceu, 749 votos demostrando por parte daquele povo a vontade de mudança, já que o sofrimento da comunidade é muito grande também falou da importância de poder trabalhar junto com o prefeito Colbert Martins que vem realizando uma grande administração e que irá implantar em todos os distritos a subprefeitura municipal “Espero após a implantação da subprefeitura poder tirar o título e herança de um distrito sujo, abandonado e mal administrado”, conclui o vereador.

OUTRAS NOTÍCIAS