Manifestantes pedindo saída de Temer são retirados de jogo no Mineirão

001

001

A Polícia Militar de Minas Gerais retirou 12 torcedores do jogo entre Estados Unidos e França, do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos, no Mineirão, por protestarem contra o presidente interino Michel Temer.

Além de cartazes com os dizeres “back democracy”, os torcedores usavam cada um uma camiseta que continha uma letra. Sentados juntos, era possível ler a frase: “Fora Temer”.

“Os seguranças vieram e falaram que não poderíamos ficar. E não queríamos brigar, estávamos acompanhados de muitas senhoras e tinha até uma criança de oito anos. Entregamos os cartazes primeiro e depois a polícia veio nos retirar. Embaralhamos as letras, para continuar dentro do Mineirão, mas não aceitaram. Nos retiraram mesmo assim. Foram dois polícias que vieram conversar, mas no túnel, sem as imagens das câmeras, estava cheio de policiais. Até tentaram nos qualificar, mas não teve como. Tirei a camisa com a letra e coloquei a do Galo, então não tinha motivo para me qualificar. Como não tinha mesmo, fomos embora”, explicou o economista Eduardo Ferreira, um dos torcedores que realizavam a manifestação no Mineirão.

De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil não houve nenhum registro na partida.

Fonte: Uol

OUTRAS NOTÍCIAS