Manifestantes antivacinas tentam invadir Alerj em protesto contra passaporte da vacina; Assista …

Manifestantes antivacinas tentam invadir Alerj em protesto contra passaporte da vacina; Assista …

O protesto de movimentos antivacina terminou numa briga generalizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeira (Alerj). Os radicais bolsonaristas tentaram invadir o prédio do Legislativo fluminense depois que um Projeto de Lei que proibia a exigência de passaporte sanitário para os moradores do estado foi retirado da pauta pela mesa diretora da casa.

Manifestantes contra o passaporte da vacina tentaram invadir o prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nesta 4ª feira (8.dez.2021). Grupo queria acompanhar a votação do Projeto de Lei 4.919/21, que proíbe limitações às pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19.  Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram manifestantes em um embate com os seguranças da Alerj. A confusão foi na Rua Primeiro de Março, região central da cidade do Rio de Janeiro, onde fica o prédio da assembleia.

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ver um grupo numeroso de negacionistas forçando a entrada no local e sendo impedido à força por seguranças de paletó. Após romperem o cordão de isolamento, uma briga generalizada se instala no órgão público e os guardas precisaram agir com violência para conter a fúria dos extremistas.

PASSAPORTE DA VACINA NO RJ

Depois de receber emendas, o projeto contra o passaporte de vacinação no RJ acabou saindo da pauta de votação desta 4ª feira. O Poder360 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Casa e solicitou nota sobre o acorrido e sobre os próximos passos do PL, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação….

 

Informações: Poder 360 / Mídia Ninja FSA

OUTRAS NOTÍCIAS