Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Mais de 60 vagas estão disponíveis no concurso público da Marinha

Mais de 60 vagas estão disponíveis no concurso público da Marinha

Estão abertas e seguem até o dia 28 de abril o concurso público de nível superior para engenheiros, de ambos os sexos e com menos de 36 anos de idade.

O concurso oferece 64 vagas nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de sistemas de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval, engenharia nuclear, engenharia química e engenharia eletrônica.

Os interessados podem consultar o edital e realizar a inscrição através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou através dos postos de inscrição (consultar o local no edital).

A taxa de inscrição é R$ 110 e o pagamento será aceito até o dia 8 de maio. A partir de então, o candidato deverá verificar a confirmação de sua inscrição na página da DEnsM, a partir do 5º dia útil após o pagamento.

As provas serão divididas entre a parte escrita objetiva e de conhecimentos profissionais, contendo 20 questões e uma redação. Os candidatos aprovados nesta primeira fase poderão participar da segunda fase, realizando a prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto.

O conteúdo solicitado pela prova está disponível no Anexo III do edital. Os aprovados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Sendo aprovados no curso de formação, no final de 2018, os aprovados serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente e passarão a receber remuneração estimada em R$ 10.500.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS