Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Mais de 45 profissionais de saúde são infectados com coronavírus em menos de quatro dias na Bahia

Mais de 45 profissionais de saúde são infectados com coronavírus em menos de quatro dias na Bahia

A guerra contra o  novo coronavírus revela dados alarmantes. Mais de 202 profissionais de saúde tiveram que deixar a linha de frente do combate ao Covid-19, pois se infectaram durante o trabalho nas unidades de saúde da Bahia, segundo o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, no sábado (26).

Os números revelam que 45 cinco profissionais entre médicos e enfermeiros foram contaminados em menos de quatro dias, e esse número pode ser maior, pois dezenas de testes de trabalhadores de saúde estão a espera dos resultados.

Uma região que chama atenção do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, é o  sul do estado,  somente em Ilhéus, 80% dos pacientes positivos para coronavírus são profissionais de saúde, cerca de 57 funcionários, em último balanço emitido pela secretária de Saúde municipal, no sábado (25).

E nesse combate ao novo vírus, dois profissionais de saúde, na Bahia, já morreram em meio a pandemia durante o trabalho . O técnico de enfermagem Antônio César de Jesus, 49 anos que faleceu na quarta-feira (22) e o médico Gilmar Calasans Lima, 55, que morreu na segunda-feira (20) em Ilhéus.

OUTRAS NOTÍCIAS