Mais de 200 casais se inscreveram para o Casamento Coletivo

Casamento-Coletivo-foto-Jorge-Magalhaes-1-1001

As inscrições para o Casamento Coletivo 2023, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, foram encerradas na semana passada. Após a prorrogação da data, 232 casais se inscreveram, de um total de 300 vagas disponibilizadas.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) informam que, aproximadamente, 3 mil pessoas irão participar da cerimônia, sendo 464 noivos e noivas com 464 padrinhos, e o restante serão os convidados, permitido até 8 por casal.

Segundo Ivone Fernandes, chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, após a inscrição dos noivos, as documentações são encaminhadas para os cartórios de referência que retornam com a liberação para a realização do casamento. Os casais também participarão de um curso.

“Encaminhamos todas as documentações dos casais para os cartórios de referência. Os cartórios cuidam da documentação e enviam ao Ministério Público para avaliação. Quando retornar, eles nos dão os resultados. Conforme o resultado, teremos em seguida várias reuniões com os casais para dar as informações necessárias e depois será ministrado um minicurso de noivos”, explica.

A cerimônia está marcada para acontecer no final de novembro, dia 30, e será realizada na unidade do SESI no Jardim Cruzeiro.

De acordo com Ivone, o projeto do Casamento Coletivo segue firme em 2024. “Em 2024, daremos continuidade a esse projeto que é muito importante e beneficia a população de Feira de Santana”, disse.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS