Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Mais 5 leitos de UTI começam a funcionar em Hospital de Campanha de Feira de Santana

Mais 5 leitos de UTI começam a funcionar em Hospital de Campanha de Feira de Santana

O Hospital de Campanha de Feira de Santana abrirá mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a medida, o número de leitos de UTI aumentou de 18 para 23. A unidade também conta com 35 leitos clínicos.

O secretário de Saúde Edval Gomes adverte a população para o aumento de casos. “Feira de Santana apresenta uma realidade semelhante. A nossa capacidade de terapia intensiva, tanto pública quanto privada, está perto do máximo”, declara.

Edval informa que se for necessário, irá disponibilizar leitos de internação nas salas vermelhas das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e policlínicas do município. “Temos UPAs e policlínicas com leitos, ventiladores e monitores que poderão e serão utilizados em casos de necessidade”, certifica. 

Até essa quarta-feira (24), Feira de Santana registrou um total de 25.202 casos confirmados de Covid-19, destes, 24.199 pacientes estão curados e 460 morreram por causa da doença. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 79 pacientes internados no município e 543 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença.

OUTRAS NOTÍCIAS