Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Maioria de mortes por Covid-19 em Salvador acontece em bairros populares; veja lista

Maioria de mortes por Covid-19 em Salvador acontece em bairros populares; veja lista

O número de mortes por Covid-19 em Salvador é maior em bairros populares. Segundo dados obtidos nesta terça-feira (28), dos 54 locais com mortes pela doença, apenas oito são bairros considerados nobres, como Pituba, Barra e Caminho das Árvores.

Em números gerais, Pau da Lima e Pituba lideram as localidades com mais óbitos por coronavírus em Salvador -ambos com três, seguidos por Nordeste de Amaralina, Itapuã, Federação, Massaranduba, Brotas e Sussuarana –  todos com duas mortes.

Outros 36 bairros em Salvador tiveram uma morte motivada pelo Covid-19. Apenas um óbito da lista da capital baiana não teve o local que o paciente morava revelado, num total de 55 óbitos por coronavírus, segundo a Secretaria de municipal. [confira tabela completa abaixo].

Autoridades fazem alertas para população

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, em entrevista a Record TV Itapoan, nesta terça-feira (28) revelou preocupação com o aumento dos casos e o ainda desrespeito a quarentena e isolamento social que alguns populares  insistem em praticar em aglomerações. “Foi um momento triste realizar essa contagem, mas até junho podemos ter 900 mortes em Salvador, de acordo com os dados que calculamos. Fiquem em casa, podemos mudar esse quadro”, disse.

O governador Rui Costa também reforçou o alerta com outra complicação, um sistema de saúde sobrecarregado por aumento dos números de coronavírus, durante entrevista a uma emissora de TV. “O uso médio de UTI é de 4% a 5%  por pacientes com coronavírus. Hoje temos 89 pessoas nas Unidades de Tratamentos Intensivos (UTIs). Apesar do Estado contar com 1330 leitos exclusivos para coronavírus na Bahia, se os casos mais graves ultrapassarem esse número teremos filas de espera para os leitos na UTI. E os números de contaminados de corona estão crescentes”, afirmou o gestor.

De acordo com o último boletim da secretaria municipal, na sexta-feira (24), Salvador contabilizou 1218 casos positivos de coronavírus, com 55 mortes.

Já os dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no início da tarde desta terça-feira (28),  destacam 2.540 casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, destes 203 são profissionais de saúde. Além disso, o governo aponta 86 mortes na Bahia.

Informações – Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS