Madonna defende uso da cloroquina no Instagram e rede social classifica postagem como fake news

Madonna defende uso da cloroquina no Instagram e rede social classifica postagem como fake news

A cantora Madonna compartilhou, na noite desta terça-feira (28), um vídeo defendendo a utilização da cloroquina no combate ao coronavírus e teve a postagem no Instagram notificada como fake news. A substância não tem eficiência comprovada no tratamento da Covid-19.

Na legenda, a pop star colocou que a vacina contra a doença “já foi aprovada e está disponível há meses”, mas pessoas poderosas estariam ‘arrastando as pesquisas’ para “deixar ricos mais ricos”. Segundo a Quem, o vídeo é de um discurso da médica Stella Immanuel que viralizou após ser repostado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa pesquisa arrastada pela vacina, que já foi aprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo no controle e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, escreveu a famosa.

O Instagram notificou o conteúdo como fake news minutos após a postagem. A plataforma ainda disponibilizou links de pesquisas desmentindo as informações que constam no vídeo.

A médica envolvida no caso, de acordo com o Daily Beast, é pediatra e ministra religiosa. Ela já afirmou, por exemplo, que a endometriose seria causada por sonhos de sexo com demônios e bruxas.

OUTRAS NOTÍCIAS