Luzes de Natal do Novo Centro são inauguradas

thumbnail_Inauguracao-da-iluminacao-de-natal-12-2-2022-Foto-Izinaldo-Barreto-38

As luzes e o sentimento natalino tomaram conta do Calçadão da Sales Babosa com a inauguração da decoração na noite desta segunda-feira (12). Cenários em Led e instagramáveis – espaços pensados para despertar no feirense a vontade de fazer uma selfie ou gravar vídeos – foram montados nesta tradicional artéria comercial da cidade.

As peças enfeitam ainda as praças Bernardino Bahia, da Bandeira e Dr. Remédios Monteiro, onde uma árvore com estrutura de 9 metros de altura dá o brilho especial às comemorações do feirense.

Foto: Izinaldo Barreto

A decoração foi montada pela empresa Conecta Feira e entregue à população pelo prefeito Colbert Filho e secretários municipais. Também presente o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Luís Mercês.

Foto: Izinaldo Barreto

Nesse ambiente inovador, o feirense se depara também com postes decorados com arandelas, ursos, caixas de presentes, estrelas e trenó bem iluminados. Em frente ao Mercado de Arte Popular (MAP) foi instalado um painel com a frase “Feliz Natal Feira de Santana”.

Foto: Izinaldo Barreto

“O centro histórico de Feira de Santana rejuvenesceu e por isso trouxemos as coisas dessa ‘Feira’ que cresceu para o simbolismo do centro. A Praça dos Remédios e a Sales Barbosa são desses símbolos”, pontuou Colbert Filho ao transmitir aos feirenses um “Natal de paz para todos e que o 2023 seja melhor do que foi os últimos dois anos”.

APRESENTAÇÃO ITINERANTE

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, destacou as apresentações itinerantes do Grupo Teatral Renascer que levará para pontos estratégicos da cidade, inclusive para os distritos, a mensagem de paz e esperança a todos.

Foto: Izinaldo Barreto

Nesta segunda-feira, o grupo percorreu o Centro de Abastecimento, o Shopping Cidade das Compras e a Sales Barbosa. Os personagens representam José, Maria, o anjo, os três pastores e os reis magos e saem acompanhados por um trio de forrozeiro dando o tom regional à festa.

Vale salientar que prepostos da Guarda Municipal e da Polícia Militar vão reforçar o policiamento na Sales Barbosa neste período.

OUTRAS NOTÍCIAS