Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Lutando contra o rebaixamento, Bahia encara o Grêmio fora de casa

Lutando contra o rebaixamento, Bahia encara o Grêmio fora de casa

Nesta quarta-feira (6), o Bahia enfrenta o Grêmio, em duelo marcado para às 19h15, na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o porteio da zona de rebaixamento e tem 28 pontos, a mesma pontuação do Vasco, que é o primeiro dentro do Z4.

Para o duelo contra o time gaúcho, o técnico Dado Cavalcanti não terá três jogadores que são titulares no time dele: Juninho, Juninho Capixaba e Gregore. Em contrapartida, Rodriguinho, Daniel, Zeca e Ramon estão de volta e à disposição do treinador.

O Bahia tem a segunda pior campanha como visitante nesta Série A, estando à frente apenas do Goiás. Em 13 partidas disputadas até o momento, conquistou apenas nove pontos.

Grêmio

Enquanto o Bahia tem uma das piores campanhas como visitante, o time gaúcho é o quarto melhor mandante do Brasileirão, com 28 pontos conquistados, dos 39 disputados até aqui.

Para a partida contra o Esquadrão, o técnico Renato Gaúcho tem desfalques importantíssimos. Os zagueiros David Braz e Geromel, o lateral Orejuela e o meio-campista Maicon não atuarão contra o Bahia.

O lateral-direito Victor Ferraz é dúvida para o confronto após acusar dores musculares depois de sair do jogo contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Bahia – Série A (28ª Rodada)

Data: 6 de janeiro de 2021 (Quarta-feira)

Horário: 19h15

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Barros de Oliveira (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

OUTRAS NOTÍCIAS