Lula será interrogado por Moro em ação da Lava Jato

Lula será interrogado por Moro em ação da Lava Jato

brazil-workers-union-lula-douglas-magno-afp

Foi marcado para o dia 13 de setembro pelo juiz Sergio Moro, o interrogatório do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo da Operação Lava Jato que analisa suspeitas em relação a um terreno e um apartamento em na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Este processo tramita na Justiça Federal em Curitiba, entretanto, o juiz recomendou que a oitiva ocorra via videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo. A defesa do ex-presidente precisa se manifestar em cinco dias.

Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista.

Segundo informações da força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras. O valor da propina, segundo os procuradores, se aproxima dos R$ 13 milhões. O ex-presidente responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS