Lula pede que jogadores da seleção brasileira dancem quando fizerem gols nesta sexta

lula-e-alckmin-com-camisas-da-selecao-do-brasil-um-simbolo-de-soft-power-usadas-ao-longo-dos-ultimos-1

O presidente eleito Lula (PT) manifestou nesta sexta-feira (9) apoio à seleção brasileira de futebol e pediu que os jogadores comemorem com dança os gols que fizerem.

O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta pelas Quartas de Final da Copa do Mundo. O jogo acontece às 12h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo.

“Bom dia. Aqui em Brasília seguimos trabalhando para construir um novo governo e futuro para o povo brasileiro. E hoje, meio-dia, tem jogo do Brasil. Torço para nosso time fazer uma boa partida, com muitos gols comemorados com alegria e dança”, publicou o presidente eleito.

Os jogadores brasileiros têm, historicamente, o costume de comemorar os gols com alguma dança. Nos últimos meses, porém, algumas pessoas passaram a criticar as danças. O episódio mais recente foi o do comentarista britânico Roy Keane, ex-jogador do Manchester United.

Além disso, na Espanha, o atacante Vinícius Júnior foi alvo de injúria racial. Um comentarista esportivo afirmou que o jogador brasileiro faz “macaquice” quando comemora os gols.

Desde então, os jogadores brasileiros têm comemorado os gols justamente com danças.

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS