Lula cobra agilidade de ministros

download (1)

Com o objetivo de mostrar resultados concretos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem intensificado as cobranças com os seus ministros de governo. No próximo dia 10 de abril, Lula completará 100 dias de governo e quer apresentar um conjunto robusto de conquistas.

De acordo com informações do Uol, as cobranças de Lula têm acontecido tanto nas reuniões setoriais quanto nas individuais e, às vezes, publicamente. A possibilidade de a lentidão na retomada da economia refletir diretamente na entrega de resultados estaria preocupando o petista.

Na manhã da última terça-feira (14), Lula convocou a sua equipe ministerial para organizar o balanço de 100 dias do mandato. No início da fala, Lula disse aos ministros presentes que os projetos só deve ocorrer depois de um acordo com o Palácio do Planalto e pelo ministério da Casa Civil, comandada por Rui Costa (PT).

“É importante que nenhum ministro e nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil. Que é quem consegue fazer que a proposta seja do governo. Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo”, afirmou Lula.

BNEWS

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS