Livre, Leve e Solto: Esse é o slogan de campanha do candidato a governador da Bahia, Paulo Solto

paulosouto-525x371

paulosouto-525x371

Um adesivo com a mensagem “Livre, Leve e Solto” começou a circular entre os entusiastas da chapa de oposição formada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB). A mensagem foi vista pela primeira vez durante o evento realizado pelo grupo político em Vitória da Conquista no dia 26 de abril.

Nos bastidores corre que o slogan já é obra dos marqueteiros demistas que vão explorar as fragilidades das candidaturas adversárias – Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD) -. Contudo, não há confirmação de que teria sido uma ação orquestrada. Mas a mensagem começou a ser disseminada.

O livre, remete à forma como foi escolhido o cabeça de chapa governista. O ex-chefe da Casa Civil teria sido uma imposição do governador Jaques Wagner. Enquanto Paulo Souto foi alçado em processo com critério definidos e objetivos e depois de muita conversa intramuros.

Além do processo de escolha, os oposicionistas acreditam que Rui Costa é um candidato pesado e que Paulo Souto, embora tenha índices de rejeição altos, conta com o apoio de Neto e é mais leve que o adversário, além do fato de o ex-governador ter liberdade para apontar os erros da atual gestão sem se preocupar com o passado que a esta altura ficou longínquo.

Solto é uma relação direta com Souto mesmo.

OUTRAS NOTÍCIAS