Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Lira descarta instaurar CPI para investigar má gestão da pandemia neste momento

Lira descarta instaurar CPI para investigar má gestão da pandemia neste momento

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), avaliou nesta segunda-feira (1°) que o Congresso não deveria, neste momento, abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar má gestão na pandemia de Covid-19 e apontar culpados por erros.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a declaração foi feita pelo parlamentar durante entrevista ao programa “Fala Brasil”, da Record.

“Depois que nós tivermos vacina para a população, nós vamos ter oportunidade, porque os fatos não se precluem, de fazer essa ou aquela CPI para analisar, investigar ou punir eventuais erros”, disse.

Para Lira, se o Congresso parar para debater “quem está errando ou quem errou”, não haverá condições dos membros da Casa concentrarem esforços para encontrar uma saída para os problemas que o País enfrenta relacionados a pandemia, saúde e economia.

O presidente da Câmara também falou que existe a expectativa de que o Brasil consiga 140 milhões de doses de vacina até maio. Lira se reuniu no último domingo (28) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e os ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

“Estivemos todos discutindo a PEC emergencial, o Pacto Federativo, que encontra-se no Senado, o auxílio emergencial e vacinas, claro”, disse. Segundo ele, a proposta que prevê gatilhos de ajuste fiscal deve ser lida no Senado já na próxima terça-feira (2).

Lira falou sobre o auxílio de R$ 250 reais por quatro meses, até junho, e afirmou que a ideia é que, no período, seja possível criar um programa permanente, com valor um pouco maior – para atender aos integrantes do Bolsa Família e novos beneficiários.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS