Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Levantamento busca locais de risco de incêndio no centro da cidade

Levantamento busca locais de risco de incêndio no centro da cidade

152141-3

Na manhã desta segunda-feira(10) a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Defesa Civil, iniciou no calçadão da rua Sales Barbosa, um levantamento de situações de risco que podem resultar em incêndio. A medida visa preservar a segurança dos comerciantes e transeuntes, na área comercial da cidade.

O mapeamento, que deverá ficar pronto dentro de duas semanas, será encaminhado para o Ministério Público e Corpo de Bombeiros. O trabalho vai se concentrar em locais com maior número de lojas e do comércio informal, contemplando também a avenida Senhor dos Passos, Marechal Deodoro e vias de acesso.

Vários itens de segurança verificados

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo, afirma que é observada a presença de hidrantes, se estão obstruídos e se estão em área de livre acesso para o Corpo de Bombeiros, bem como as estruturas dos imóveis e se há ligações clandestinas de energia. Na ação também é observada a presença de extintores nas lojas, além de identificar os ambulantes que trabalham com gás de cozinha.

“Em 2014 a Secretaria fez esse mesmo levantamento – Análise Preliminar de Risco, que foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros.

Definida a necessidade

Diante das últimas reuniões sobre o centro comercial e em razão dos incêndios que ocorreram nessa região ficou definida a necessidade de atualizá-lo”, acrescenta o chefe da Divisão de Feira Livres, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Gonçalves.

OUTRAS NOTÍCIAS