Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Léo Santana comanda o Pipoco nesta terça-feira; trânsito tem esquema especial

Léo Santana comanda o Pipoco nesta terça-feira; trânsito tem esquema especial

Léo Santana comanda nesta terça-feira (18), a partir das 19h, mais uma edição da festa pré-carnavalesca, Pipoco. O evento, que é gratuito, será no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra).

O gigante, como é conhecido, vai animar o público com hits como “Contatinho” e “Eu não vivo sem ela”. Além dessas, compõem a lista novas canções do DVD “Levada do Gigante”, como “Quebradeira”, “Rabetão GG” e “Cabecinha cinturinha”.

Por conta da festa, a Transalvador montou um esquema especial de trânsito. As alterações começam na terça-feira (18), a partir das 16h, quando ficam proibidos a circulação e o estacionamento de veículos nas seguintes vias: Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra) e Avenida Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra até a Prefeitura da Aeronáutica de Salvador). A proibição segue até as 2h da quarta-feira (19).

Os condutores que circulariam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, no sentido Barra/Ondina, a Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Avenida Centenário, Rua Professor Sabino Silva. Já quem transita no sentindo contrário terá como opções a seguir pela Avenida Oceânica, Rua Professor Sabino Silva, Avenida Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt, Rua Marquês de Caravelas.

Mobilidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) também preparou um esquema de transporte para os foliões que vão ao evento. A operação vai contar com 21 linhas, que têm como destino a Barra. Elas terão o atendimento prolongado até 2h de quarta-feira (19). Já as oito linhas que têm como destino a Estação da Lapa terão o atendimento prolongado até 1h30 de quarta-feira.

Além disso, 27 coletivos da frota reguladora na Estação da Lapa ficarão à disposição da fiscalização no terminal, das 21h às 4h do dia seguinte. Treze linhas de ônibus do Sistema Complementar (Stec) vão prolongar o itinerário até a Barra, das 14h até 0h.

Outros serviços

Além do trânsito e transporte, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuará no pré-carnaval com 88 agentes distribuídos em operações distintas ao longo do dia.

Os profissionais vão dar apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), à Saltur e à Transalvador, além de fazer a segurança patrimonial do posto de saúde instalado no circuito e realizar patrulhamento preventivo.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) também atuará com um efetivo de 12 profissionais no ordenamento do espaço público, na organização e distribuição dos ambulantes, fiscalização do comércio de produtos proibidos e na observância da comercialização da marca patrocinadora do carnaval. Além disso, será observada a atuação de pessoas não-licenciadas e produtos acondicionados de forma irregular em vidro ou servidos em espetos.

Já a Salvamar vai disponibilizar 15 salva-vidas e cinco postos móveis montados no circuito Barra/Ondina.

OUTRAS NOTÍCIAS