Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Lei que permite topless no Brasil pode ser aprovada

Lei que permite topless no Brasil pode ser aprovada

A busca por igualdade entre homens e mulheres perpassam vários aspectos, mas, inclusive, a possibilidade de frequentar a praia usando trajes apenas na parte de baixo, como os homens já fazem há muito tempo e que é permitido em diversas áreas da Europa e Estados Unidos, sem que isso seja visto como um ato obsceno, ou seja, crime.

Para resolver essa questão, o deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) apresentou um Projeto de Lei que libera o topless no Brasil. A proposta visa uma alteração no Código Penal, para que as mulheres que desejem frequentar praias, margens de rios e piscinas sem o traje de cima, o façam sem que sejam punidas com três meses a um ano de detenção ou multa, como prevê a Lei vigente.

“O dispositivo existe para resguardar o pudor público e não para constranger mulheres no exercício de sua cidadania, conforme o julgamento arbitrário de qualquer agente que se arvore o direito de definir como obsceno um ato tão normal e cotidiano quanto banhar-se no mar e tomar sol”, explicou o deputado ao se referir ao Código penal. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Informações; Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS