Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Lava Jato | irmão de Mário Negromonte é condenado pelo TRF-4

Lava Jato | irmão de Mário Negromonte é condenado pelo TRF-4

Foi condenado a três anos e seis meses de prisão, por trabalhar como operador de propinas por ordem do doleiro Alberto Youssef, o irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Mario Negromonte.

Segundo o site Conjur, Adarico Negromonte Filho foi sentenciado na quarta-feira (5), quando a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) avaliou o recurso e atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF). O colegiado fixou regime semiaberto para o início do cumprimento da pena.

O irmão de Mário Negromonte havia sido absorvido há dois anos de todas as acusações da Operação Lava Jato por falta de provas.

De acordo com o juiz federal Sergio Moro, a denúncia contra ele foi embasada no depoimento de um delator e na troca de mensagens entre terceiros.  O magistrado considerou “provável” a participação do réu no esquema, mas viu falta de “elementos suficientes de corroboração”.

Ainda não é possível identificar os embasamentos do TRF-4 a mudar o trecho da sentença, porque o acórdão ainda não foi publicado.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS