Lactante não recebe 2ª dose da vacina contra a Covid-19 após sistema indicar que ela já está imunizada, em Feira de Santana

lactante

Uma mulher denunciou, nesta quinta-feira (29), que não pôde tomar a segunda dosa da vacina contra a Covid-19 em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, porque o sistema indicou que ela já estava imunizada. Patrícia Santos é lactante e alega tomou apenas a primeira dose do medicamento.

Patrícia falou sobre a situação na manhã desta quinta, logo após passar pela situação, na Unidade Básica de Saúde – Dispensário Santana.

“Eu tomei a primeira dose no dia 4 de maio e estava marcado para tomar a segunda dose hoje [29 de julho]. Cheguei 9h30 e fiquei cerca de uma hora esperando. Na minha vez, foi constatado que já tinham tomado a segunda dose no meu lugar, na Barauna, dia 11 de junho”, relata.

Em entrevista, o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Moncôrvo Britto, comentou a situação. Ele disse que este foi o terceiro caso registrado no município.

“Os dois primeiros casos já foram apurados. Nos dois, parentes dessas pessoas apresentaram documentos trocados e e quem recebeu os documentos, por falta de atenção, não percebeu a troca. Mas isso já foi regularizado”, explica.

Ele disse que esta terceira situação deve ser denunciada na ouvidoria da secretaria de saúde de Feira de Santana. A partir disso, a ocorrência poderá ser apurada.

Para as pessoas que já tenham realizado denúncia, o secretário disse que é necessário esperar pela atualização do sistema, o que é feito pelo Ministério da Saúde. Em todo caso, as situações devem ser registradas na ouvidoria, que deve apurar cada caso.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS