Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Jumento passa mal devido ao peso da carroça que ele puxava

Jumento passa mal devido ao peso da carroça que ele puxava

Um jumento passou mal devido ao peso da carroça que ele puxava, na terça-feira (11), em Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, o animal está bem e recuperado. A informação foi confirmada ao G1.

Na terça, segundo o secretário, a pasta recebeu uma denúncia de que havia um animal desmaiado em via pública. “Era um animal de veículo de tração e o dono [do animal e da carroça] fugiu”, detalhou Marcelo Cumaru.

Ainda de acordo com o titular da secretaria, ele acionou os veterinários do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Animal do município, que aplicaram soro e medicação no jumento. “O animal foi levado para o curral de gado municipal”, disse Marcelo.

“O prefeito está elaborando um projeto, porque mais de 130 famílias [de Santa Cruz do Capibaribe] dependem da tração animal [para trabalhar]. Entendemos que o problema é sério, mas não podemos prejudicar o trabalho dessas pessoas. Por isso, o prefeito quer apresentar um projeto com uma alternativa para essas famílias. Estamos atentos a esses casos e vamos tentar resolver o mais rápido possível”, explicou o secretário.

Denúncias sobre casos de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Capibaribe devem ser feitas por meio do número 81 3731-8401. 

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS