Juliette Freire tem pedido negado após tentar tirar registro profissional de atriz, afirma colunista

324073-IMAGEM_NOTICIA_0-1

As multifacetas da campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, parecem que nunca acabam. Agora, a advogada, cantora, maquiadora e apresentadora tenta colocar os pés no mundo da dramaturgia. Contudo, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, a contratada da Globo teve a solicitação para tirar o DRT (registro profissional) negado pelo Sindicato dos Artistas.

Conforme a publicação, a emissora demonstrou interesse em colocar a morena para participar do remake de ‘Pantanal’, por isso, desde então, a equipe de Juliette tem tentado o registro. As informações foram negadas pela assessoria da campeã do BBB.

Todavia,  o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, confirmou à coluna de Fábia Oliveira que a equipe de Juliette fez a solicitação do DRT online há cerca de um mês. Gross afirmou que foi um processo de tramitação normal, que começou com o pedido do DRT via email, mas foi negado em razão do sindicato avaliar que Juliette não fez trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz.

Na solicitação, a equipe da cantora tentou comprovar seus trabalhos como atriz com  imagens de Juliette fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do ‘BBB’, explicou Hugo à coluna.

Entretanto, a publicação aponta que a equipe da paraibana ainda pode realizar uma ‘solicitação especial’ ao sindicato, que funciona da seguinte forma: a emissora paga 20% do cachê para o sindicato dos artistas para que o órgão libere uma autorização específica para um determinado papel. E sobre o registro ser necessário para Juliette dar vida a uma determinada personagem em ‘Pantanal’, Hugo Gloss disse não ter esta informação.

Informações: Metropoles

OUTRAS NOTÍCIAS