Juiz acelera processos antigos na 3ª Vara do Sistema de Juizados

Juiz acelera processos antigos na 3ª Vara do Sistema de Juizados

88842-3

O juiz Claudio Pantoja, titular da 3ª Vara do Sistema de juizados da comarca de Feira de Santana, está realizando um mutirão para acelerar os processos mais antigos. O mutirão prioriza os processos físicos que são processos ajuizados até 2009, quando ainda eram feitos em volumes de papel, explica a assessora do juiz e bacharel em direito, Patrícia Nascimento.

“Hoje em dia o maior gargalo da justiça é justamente a falta de sentenças. Muitas pessoas aguardam há vários anos o resultado dos seus processos e o doutor Claudio, preocupado com essa situação, resolveu dar prioridade aos processos físicos”, esclarece.

Conforme a assessora, existem processos que datam de 1996 ainda sem ser sentenciados. “O mutirão teve início em outubro e até agora nós já movimentamos cerca de 1004 processos e foram sentenciados cerca de 810 processos”, informou.

Patrícia Nascimento acrescentou que os processos digitais também estão sendo sentenciados, mas que até dezembro a prioridade é para os processos físicos. “De forma concomitante, estão sendo julgados os processos mais recentes e os processos mais antigos, mas a maior prioridade nesse momento são os processos físicos”, conclui.

OUTRAS NOTÍCIAS