Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Jovem morre após usar celular no banheiro e pai desabafa: ‘Não conseguimos ressuscitá-la’

Jovem morre após usar celular no banheiro e pai desabafa: ‘Não conseguimos ressuscitá-la’

Um smartphone é um celular que combina recursos de computadores pessoais, com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas aplicativos executados pelo seu sistema operacional, chamados simplesmente aplicações.

Os sistemas operacionais dos smartphones permitem que desenvolvedores criem milhares de programas adicionais, com diversas utilidades.

Uma adolescente de 15 anos, moradora de Marselha, na França, m0rreu após tomar um choque elétrico ao usar o aparelho de celular enquanto tomava banho em uma banheira.

Tiffen, como foi identificada, estava com o aparelho conectado na tomada. Pai da menina, Serge encontrou a filha desacordada e acionou o Corpo de Bombeiros.

Vítima de uma parada cardíaca, a jovem foi levada até o Hospital Timone, mas não resistiu.

Serge deu uma entrevista após a tragédia e alertou os pais sobre o uso excessivo do celular por adolescentes. “Era uma guerra o tempo todo. Sempre dizíamos ‘Não vá ao banheiro com o telefone’.

Mas quando uma criança quer fazer isso, ela desobedece e faz”, disse o homem à rede FranceInfo.

O pai de Tiffen aproveitou para reclamar dos fabricantes desses objetos, pois acredita que os carregadores deveriam parar de funcionar em contato com a água.

“Tiffen estava lá na água e o celular continuava carregando. Quando peguei no carregador, também levei um choque. Minha esposa também levou um choque. Imagine, em dois segundos poderiam ser três m0rt0s no banheiro”, disse Serge à rádio RTL.

Um aparelho de última geração pode ter de 512 GB de armazenamento, a exemplo o iPhone XS Max, de GPS nativo, câmera digital, editores de texto, planilhas eletrônicas e centenas de aplicativos.

A integração das funções no dispositivo também é de grande importância. Alguns aplicativos podem utilizar o GPS, o tocador (player) de música e a conexão de dados simultaneamente – caso do Nokia Sports Tracker.

Informações: People

OUTRAS NOTÍCIAS