Jovem morre após receber descarga elétrica em poste na BA

Jovem-morre-apos-receber-descarga-eletrica-em-post0030232000202308222055-6

Um jovem de 21 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um poste, na noite de segunda-feira (21), na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. A vítima passava por um buraco da cerca de uma quadra de esportes, quando aconteceu o acidente. A situação aconteceu no povoado de Monte Alegre, na zona rural do município.

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guaratinga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar reanimar Lucas Pinheiro Santos, mas o jovem não resistiu à descarga. O corpo do jovem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Guaratinga e depois para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Não há detalhes sobre sepultamento.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o poste que teria provocado a morte de Lucas é de iluminação pública, e que a manutenção do equipamento seria de responsabilidade da prefeitura. A distribuidora disse ainda que a rede elétrica do local está íntegra, seguindo os padrões técnicos previstos pela legislação do setor.

A Prefeitura esclarece que não estava ciente das possíveis falhas elétricas na área em questão. Não houve qualquer informação sobre um possível defeito na rede elétrica que pudesse representar riscos à segurança dos moradores. A tragédia ocorrida nos pegou de surpresa, causando imenso pesar a todos nós.

Já a prefeitura lamentou a morte e se solidarizou com a família do jovem. A administração também fez críticas à uma suposta “politização” feita pela oposição após a morte. Na nota, a prefeitura disse ainda que se compromete em colaborar com as investigações. Veja a nota na íntegra abaixo

O que diz a prefeitura

“Neste momento de dor, é importante reforçar que qualquer tentativa de politização por parte da oposição é desrespeitosa e inadequada. O foco deve permanecer na solidariedade à família enlutada, respeitando a memória do jovem.

A Prefeitura de Guaratinga coloca-se à disposição da família para prestar todo o suporte necessário neste momento difícil. Comprometemo-nos a colaborar com as investigações para esclarecer os detalhes que levaram a esta tragédia e garantir que todas as medidas apropriadas sejam tomadas para evitar que algo semelhante aconteça no futuro.

Reafirmamos, por fim, nosso profundo pesar e solidariedade à família enlutada e a todos aqueles afetados por essa perda irreparável”.

Ibahia

 

OUTRAS NOTÍCIAS