Jovem de 17 anos baleado no olho durante assalto morre no Hospital Clériston Andrade

12821372_822433211212598_6520355093799092615_n

Morreu por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (13), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o adolescente de 17 anos Vinícius Athila de Oliveira Souza, que residia no bairro 35ª BI, em Feira de Santana. Ele estava internado desde o dia 2 de julho, quando foi atingido por um tiro no olho durante um assalto próximo à casa onde morava na Rua El Salvador.

Os assaltantes levaram o celular da vítima e fugiram após o tiro. O caso revoltou os moradores, que já assustados com os inúmeros assaltos realizaram manifestações contra a violência no bairro.

O pai de Vinícius, Cláudio Ferreira de Souza, disse ao Acorda Cidade que o jovem era baterista do grupo de louvor na igreja em que frequentava e estava indo para um jogo de futebol quando foi surpreendido por dois criminosos.

“Infelizmente veio a óbito meu filho, por volta das 4h. Isto é um reflexo da nossa sociedade, na qual as pessoas de bem têm pagado um preço altíssimo por conta das leis deste país, que não mudam. A polícia prende, e as próprias leis soltam. Só Deus sabe quantas vítimas esse dois já fizeram novamente. Hoje estou chorando, meu coração está dilacerado, minha família está chorando. Ele era um menino promissor, sempre foi um bom filho, um exemplo na escola, ia fazer faculdade, pensava em ser alguém na vida, e teve seus sonhos interrompidos. Temos que nos reunir porque hoje estou chorando e amanhã pode ser outro pai”, declarou em entrevista ao Acorda Cidade.

Cláudio informou que a bala ficou alojada no cérebro, e Vinícius precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade.

OUTRAS NOTÍCIAS