Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Jovem com ‘barriga gigante’ faz vídeo pedindo ajuda para tratamento nas redes sociais na Bahia

Jovem com ‘barriga gigante’ faz vídeo pedindo ajuda para tratamento nas redes sociais na Bahia

mulher-igapora

Uma jovem de 28 anos, que reside na localidade de Lagoa da Torta, na zona rural entre as cidades de Caetité e Igaporã, ambas no sudoeste da Bahia, teve um vídeo nas redes sociais, onde aparece pedindo ajuda para tratar o crescimento exagerado da barriga.

“Gostaria de pedir uma ajuda, porque eu passo no médico e o médico nunca descobriu o que tenho nessa barriga e já fazem três anos que minha menstruação não desce. Quem puder ajudar, por favor, me ajude”, diz o relato compartilhado nas redes.

Até o momento, desde que o vídeo foi compartilhado em um perfil no Facebook, foram registradas mais de 540 mil visualizações.

Apesar de a mulher afirmar no vídeo que ainda não recebeu diagnóstico da doença, a assessoria da prefeitura da cidade de Igaporã disse ao G1que a jovem foi diagnosticada com cirrose hepática.

A assessoria diz que ela é atendida quando procura o Posto de Saúde da Família e o Hospital Municipal José Olinto Contrim Fernandes, desde o início desse ano.

De acordo com a prefeitura, a jovem faz um tratamento paliativo, com retirada de líquido da barriga, e deve ser preparada para fazer um transplante de fígado.

Nesta terça-feira (26), ela foi atendida no hospital da cidade por um médico endocrinologista voluntário e fez uma nova drenagem. O G1 tentou contato com a jovem, mas a prefeitura de Igaporã informou que ela não tem telefone.

OUTRAS NOTÍCIAS