Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Jornalista de afiliada da Globo morre por complicações do coronavírus no Maranhão

Jornalista de afiliada da Globo morre por complicações do coronavírus no Maranhão

Na tarde desta terça-feira (21), o jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, morreu após complicações geradas pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Hospital UDI, onde ele estava internado desde 23 de março.

Segundo informações divulgadas pelo Blog do Leo Dias, a internação inicialmente foi provocada por um quadro clínico semelhante ao de uma pneumonia. Em 1º de abril, ele se submeteu aos exames para diagnosticar uma possível contaminação pelo Covid-19. O resultado, inicialmente negativo, revelou-se positivo após uma contraprova feita no dia seguinte, de acordo com informações da TV Mirante.

Na afiliada da Globo, Roberto Fernandes Júnior era analista político do “Bom Dia Mirante”, o telejornal matinal da emissora. Ele também era âncora do programa “Ponto final”, na Mirante AM, emissora de rádio de São Luís. A TV Mirante, emissora em que Roberto Fernandes trabalhava desde 1999, interrompeu a sua programação habitual às 20h17 para noticiar a morte de seu colaborador. Pouco depois, a afiliada da Globo divulgou a seguinte nota de pesar:

Leia o comunicado na íntegra da TV Mirante, afiliada da Globo:

“O jornalista Roberto Fernandes morreu na noite desta terça-feira (21) por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 23 de março no Hospital UDI em São Luís com um quadro de pneumonia e chegou a ficar vários dias entubado.

Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, município localizado em Pernambuco. Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Há 20 anos comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e também era apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante.

Roberto Fernandes era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Moraes Fernandes. Ele deixa também um neto, Murilo Fernandes e a nora Camila”.

Ainda na noite desta terça, o Jornal Nacional também repercutiu a notícia da morte do comentarista da afiliada maranhense da Globo. O noticiário endossou o comunicado oficial da TV Mirante e também confirmou que a morte foi decorrente de complicações provocadas pela Covid-19.

OUTRAS NOTÍCIAS