Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Jornal A Tarde erra e informa numero de mortes que representa toda a população de Feira de Santana

Jornal A Tarde erra e informa numero de mortes que representa toda a população de Feira de Santana

Um erro grotesco cometido pelo jornal A Tarde, edição online, “dizimou” toda a população feirense e até parte da futura geração. Em sua edição da terça (13), o jornal noticiou que a covid já teria matado quase 900 mil feirenses.

A “barrigada” do A Tarde foi em uma matéria que informa o total de óbitos registrados no município: 888 mortes. No título, estamparam a seguinte manchete: “Feira registra quase 900 mil óbitos por covid”.

Embora a correção tenha sido feita, no título e também no texto, o link já compartilhado segue com o erro gritante, perceptível e escancarado como um Saci Pererê dando língua.

Erros, no jornalismo, acontecem. Mas, em se tratando do jornal A Tarde, sobre Feira de Santana, se tornaram corriqueiros. Vale lembrar que durante a campanha eleitoral de 2020 o jornal cravou, mais de uma vez, a derrota de Colbert Filho nas eleições municipais no segundo turno.

Felizmente, no caso da covid, foi “apenas” mais um erro do jornal. O município segue com índices de óbitos abaixo da média de Salvador e do país, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

 E eu, jornalista e feirense, estou aqui “vivinho da Silva” para escrever esta nota. E você aí, leitor, Graças a Deus, também está vivo para ler.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS