Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Joice Hasselmann se filia ao PSDB e declara apoio a Doria nas prévias da sigla

Joice Hasselmann se filia ao PSDB e declara apoio a Doria nas prévias da sigla

A deputada federal e ex-bolsonarista Joice Hasselmann se filiou ao PSDB e vai apoiar a candidatura do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do partido para ter o representante na disputa pela presidência em 2022.

Joice foi eleita pelo PSL em 2018 junto com a onda do bolsonarismo que elegeu o atual presidente. A parlamentar, contudo, rompeu já no primeiro ano de governo quando Bolsonaro tentou interferir para que o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), fosse o líder do partido na Câmara.

Brigas e trocas de farpas entre ela, Eduardo e o restante da família se tornaram comuns e passou de apoio a um clima de total rivalidade. Ao se distanciar do clã Bolsonaro e de ex-colegas como a deputada Carla Zambeli (PSL-SP), Joice foi se aproximando do grupo de Doria em São Paulo.

“A gente precisa de alguém que pense Brasil. Não de alguém que fique lacrando nas reses, vimos que não deu certo. Tenho certeza de que o PSDB está trabalhando para ter um projeto de Brasil e que seja nem-nem: nem Lula nem Bolsonaro“, declarou a deputada.

Logo que deixou o PSL, segundo informações do UOL, Joice diz ter sido procurada pelo DEM, do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, e do MDB, do ex-presidente Michel Temer.

Presente nesta quinta-feira (7) na sede estadual do PSDB, a deputada confirmou que chega à sigla para “trabalhar por João Doria” no Planalto e pelo atual vice, Rodrigo Garcia, ex-DEM, para dar continuidade no governo de São Paulo.

Nas redes sociais, Joice compartilhou uma foto de mãos dadas com Doria e de outras lideranças do partido, como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o seu “amigo de longa data”.

Informações: UOL

OUTRAS NOTÍCIAS