Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Jogadores do Palmas viajavam em avião que caiu porque haviam testado positivo para Covid-19

Jogadores do Palmas viajavam em avião que caiu porque haviam testado positivo para Covid-19

O Palmas Futebol e Regatas informou que os quatro jogadores que morreram no acidente aéreo deste domingo (24) estavam na aeronave porque haviam testado positivo para a Covid-19. O time disse que optou por transportá-los no avião particular porque o período de isolamento terminaria neste domingo. Com isso, os atletas estariam aptos para o jogo desta segunda-feira (25) contra o Vila Nova pela Copa Verde. O confronto foi adiado.

Estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira, a quem pertencia o avião, e o piloto, Wagner Machado.

O restante do elenco do Palmas viajaria em voo comercial que sairia da capital tocantinense no fim da tarde deste domingo, mas os planos foram cancelados após a queda do avião particular pela manhã.

O avião caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), município localizado 60km ao sul de Palmas. Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.

Veja a nota do Palmas na íntegra:

“Sobre o acidente aéreo envolvendo o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os atletas do clube na manhã deste domingo, 24, o clube informa que:

– Os atletas haviam testado positivo para COVID 19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputar a partida desta segunda, 25, em Goiânia.

– Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no voo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova.

– Os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que segue à disposição para maiores esclarecimentos e que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Informação – Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS