Jerônimo Rodrigues comemora vitória e diz que pretende iniciar ainda nesta semana a transição

whatsapp-image-2022-10-30-at-20.35.15

Governador eleito da Bahia neste domingo (30), Jerônimo Rodrigues Souza conversou com a imprensa logo após ser declarado oficialmente vencedor do pleito. Ele comemorou a vitória em dobradinha com a de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência.

“Eu quero primeiro agradecer a Deus pela eleição que tivemos nesse país. Celebramos com Lula a vitória do Brasil. A Bahia se orgulha muito. A Bahia não teve voto capacho, refém, teve a Lula um voto de gratidão como presidente, como líder político. Ele vai devolver esse voto em forma de trabalho”, disse.

Jerônimo venceu ACM Neto (União Brasil) com 52% dos votos. Ele agradeceu o ‘time’ formado pelo governador Rui Costa (PT) e os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD), além de deputados estaduais e federais, e destacou o apoio aos prefeitos.

“Queria me dirigir ao povo da Bahia, em especial aos prefeitos que andaram e correram conosco, que fizeram pacto para que a Bahia seguisse com quem cuida de gente. Ex-prefeitos, vereadores. Agradecer à minha família. Apareceu a vitória de Jerônimo, mas é a vitória de um time”, disse.

“Pode anunciar aí, Rui. Eu farei um governo melhor do que você. Não é disputa, é humildade. É porque estou pegando um estado que teve dois bons governadores e estou pegando uma parceria com Lula, mas sabemos que Lula não vai pegar um estado muito bom. O atual presidente desmanchou muita coisa”, disse.

O governador eleito disse que governará para todos os baianos, independentemente de voto neste domingo. Ele teve 4 milhões e 479 mil votos. Cerca de 470 mil a mais do que ACM Neto.

“Minha palavra aqui é de gratidão, de agradecimento. E minha palavra que orienta toda minha transição e os próximos quatros anos de governo, ao lado de Geraldinho, é avançar. Avançar nas politicas públicas de saúde, de educação, de estradas, cultura, de juventude. As pessoas que apostaram nesse projeto terão orgulho de ajudar a gente a governar. E aquelas pessoas que não votaram no 13, a partir de hoje passa-se uma uma esponja nos votos e eleição serve para isso, um grande debate de projetos da Bahia e os nossos continuarão”.

Por fim, Jerônimo disse que pretende iniciar ainda nesta semana a transição. Ele disse que apesar de ser de um governo de continuidade, haverá mudanças.

“Amanhã já vou pedir uma audiência para que a gente possa desenhar a transição. A gente vai ter transição, vai ter mudança. E vamos querer avançar para melhor. Eu já queria amanhã de manhã (risos) vamos anunciar e dialogar com vocês o formato e vamos participar de reunião de transição com o presidente Lula. Ele já anunciou que vai querer ouvir governadores atuais e os eleitos”, disse.

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS