Janja revela que Rolls-Royce presidencial foi danificado na posse de Bolsonaro e pode não ser usado para a cerimônia de Lula

GettyImages-1076539120

Em entrevista coletiva, a coordenadora da festa da posse, Janja, revelou que o Rolls-Royce presidencial foi danificado na posse de Bolsonaro. Portanto, ainda não se sabe se o carro estará em condições para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro de 2023.

“O presidente Lula estará no carro aberto, como é o protocolo, se o Rolls-Royce estiver em condições, porque parece que ele foi danificado na última posse”, disse.

O Rolls-Royce Silver Wraith, de 1952, é o carro de cerimônias da presidência. Ele é usado apenas nos desfiles de posse, visitas de Estado e durante as comemorações da Independência.

O modelo foi usado pela primeira vez em 1º de maio de 1953 por Getúlio Vargas

Durante a coletiva, a futura primeira-dama deu detalhes do planejamento da posse do presidente eleito.

“A gente espera começa o translado do carro até o Congresso por volta de 14h30 e começar no plenário do Congresso Nacional às 15h. No Planato, a gente espera começar por volta das 17h, porque a gente quer contar com o belo pôr do sol de Brasília para termos lindas imagens”, contou.

“A gente espera terminar por volta de 18h30 no Planalto para dar sequência no Itamary. E aí, se começa a recepção no Itamaraty, como está programa, às 19h30, para dar tempo do deslocamento das autoridades e chefes de Estado”, finalizou.

Janja ainda falou sobre o Festival de Futuro, que terá shows de diversos artistas brasileiros, que está previsto para começar assim que terminar a posse oficial no Palácio do Planalto.

“A expectativa é de um público em torno de 300 mil pessoas para essa grande festa”.

Fonte: CNN

OUTRAS NOTÍCIAS