Jair Bolsonaro se pronuncia pela 1ª vez após resultado das eleições

o-presidente-jair-bolsonaro_1_95183

O presidente Jair Bolsonaro (PL) finalmente se pronunciou após a derrota para Lula (PT) nas eleições à Presidência, em 2º turno, e que aconteceram no último domingo (30). Na oportunidade, após mais de 40 horas, ele agradeceu aos 58 milhões de votos recebidos e que os “movimentos populares” nas rodovias pelo país demonstram o que ele chamou de indignação e injustiça por parte da população.

O mandatário, na ocasião, não questionou a lisura do pleito no qual Lula venceu com 50,90% dos votos válidos (escolha de 60.345.999 eleitores) contra 49,10% de Jair Bolsonaro (58.206.354). 

“Agradeço aos 58 milhões de brasileiros que votaram em mim 30 de outubro (…) Os movimentos populares, neste momento, mostram a indignação e injustiça de como se deu processo eleitoral. As manifestações pacíficas serão bem vindas, mas não queremos que tenham movimentos oriundos de esquerda. A direita surgiu pra valer. A nossa robusta representação Congresso que representa nossos valores mostra isso. O nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Mesmo com o sistema contra, superamos pandemia e consequências de uma guerra. Como presidente e cidadão seguirei cumprindo mandamentos da instituição”, disse Jair Bolsonaro.

Fonte: bnews.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS