Isaquias Queiroz quer ser campeão do C1 1000m: ‘Vou vomitar sangue pelo ouro’

remo-final-isaquias-queiroz-03-1

Se depender da vontade de Isaquias Queiroz, o Brasil terá mais uma medalha em seu quadro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Semifinalista da canoagem de velocidade C1 1000m com o melhor tempo (3m59s894), o atleta brasileiro falou do apoio que recebeu após o doloroso quarto lugar no C2 1000m e prometeu dar tudo de si em busca do ouro olímpico.

– Quem me ajudou foi minha família, meu filho, minha mãe e meus irmãos. Eu recebi mais 40 mil comentários: “guerreiro”, “você foi bravo”, coisas assim. Não recebi nenhuma mensagem de ódio, nada, de nenhuma pessoa do Brasil. Então, isso acabou dando a um ânimo a mais. Quando cheguei no apartamento (na Vila Olímpica) percebi que não perdemos porque o Jacky é novo, mas porque o nosso adversário foi melhor. Eu acabei ficando feliz. Depois, nós viemos aqui ontem, treinamos aqui na raia e hoje fiz uma ótima eliminatória – disse Isaquias ao “ge.globo”.

 

– Vou vomitar sangue para conseguir o ouro. Vou dar meus 100% e deixar tudo na canoa – afirmou.

As baterias das semifinais do C1 1000m masculino terão início nesta sexta-feira, às 21h44 (horário de Brasília). Pouco depois, às 23h53 (de Brasília), será realizada a final.

Nas Olimpíadas Rio-2016, Isaquias Queiroz conseguiu três medalhas e uma delas foi nesta mesma prova, onde conquistou a prata.

Informações: Istoé 

OUTRAS NOTÍCIAS