Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

IPTU AZUL, primeiro Projeto de Lei apresentado nesta legislatura na Câmara Municipal

IPTU AZUL, primeiro Projeto de Lei apresentado nesta legislatura na Câmara Municipal

O vereador Pedro Américo apresentou nesta legislatura na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei, chamado de IPTU AZUL. “A ideia do IPTU azul é de fato incentivar a população a fazer captação e reuso de água, porque sabemos do tanto da importância do ponto de vista climático e global, mas também da especificidade de Feira, que é uma cidade quente, que chove em poucos momentos durante o ano, então a gente tem estratégias de captação de água, de reutilização, e isso será fundamental para o meio ambiente, para a economia local”.

“Nós propomos esse projeto, a partir de um incentivo fiscal, que é uma maneira que a população vai pode fazer um investimento, tendo um incentivo fiscal que vai ajudar e fortalecer a relação, e naturalmente vai sensibilizar e chamar atenção dos comerciantes, da população, das empresas que fazem a gestão dos condomínios, porque haverá ali uma redução de impostos”, acrescentou.

De acordo com o vereador, além do IPTU AZUL, existem outros dois projetos para serem votados; um Projeto relacionado ao fortalecimento da lei civil, e outro sobre a formação de um grupo de gestão em época de grande chuva na cidade.

“A gente tem um debate na Câmara muito tranquilo e o clima é de buscar o melhor para a cidade. Esperamos que o parecer desse projeto seja favorável, e a gente entende também que dialogando com os colegas a gente consiga aprovar os três projetos, colocando sempre em conjunto, e lembrando que a Câmara, é um espaço da colaboração, portanto o projeto é da Câmara, não somente meu”.

OUTRAS NOTÍCIAS