Intercambistas da Uefs se preparam para embarque ao exterior

9f427d234ff4ea662414dc4a80ab84ef

9f427d234ff4ea662414dc4a80ab84ef“A ansiedade é grande, porque você sabe que há muita coisa boa te esperando e que poucas pessoas têm esta oportunidade. É um lugar diferente, um estudo diferente, enfim, tenho as melhores expectativas”. A declaração, da estudante de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Raisa Cruz, foi dada durante a assinatura do contrato de bolsa para o intercâmbio que irá cursar em Portugal, durante os próximos sete meses.

Além dela, outros 34 estudantes de 16 graduações diferentes participaram, ontem (16/01), da reunião que antecede o embarque para o intercâmbio. De acordo com Soane Campos, assessora técnica da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Uefs, o encontro tem como principais objetivos esclarecer dúvidas e melhor preparar os alunos para a mobilidade acadêmica.

Durante o evento, o reitor destacou a importância dos novos intercambistas apresentarem a Uefs nas instituições em que vão estudar, para que, assim, estudantes estrangeiros sintam-se atraídos para fazer intercâmbio na Instituição. Desta vez, os contemplados estarão divididos entre os seguintes países: Espanha, Irlanda, França, Hungria, Reino Unido, Canadá, México e Portugal.

Participaram da reunião, além do reitor José Carlos Barreto, o assessor de Relações Interinstitucionais, Washington Franca-Rocha, a coordenadora do curso de Direito, professora Marília Lomanto, docentes, familiares e amigos dos intercambistas. “Como ex-aluna da Uefs e hoje mãe, sinto muito orgulho de ver o privilégio e apoio que esses estudantes estão recebendo. Tenho certeza que irão trilhar uma trajetória brilhante e representarão muito bem a Universidade, a Bahia e, sobretudo, o Brasil”, ressaltou Iara Cerqueira, mãe da aluna Raisa Cruz.

Atualmente, a Uefs possui 58 estudantes no exterior. Desde 2007, a Instituição já enviou 321 alunos para países em diversos continentes.

OUTRAS NOTÍCIAS