Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Instalação de linha de transmissão de energia elétrica deve impactar comunidades rurais de Feira, diz Dep. Carlos geilson

Instalação de linha de transmissão de energia elétrica deve impactar comunidades rurais de Feira, diz Dep. Carlos geilson

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) demonstrou hoje, em sessão na Assembleia Legislativa, preocupação em torno da instalação de uma linha de transmissão de energia elétrica de 500KV (500 mil voltz) e seus impactos na zona rural de Feira de Santana. Essa linha de transmissão atravessa os estados da Bahia e Sergipe.

Um estudo produzido pelo Instituto Federal da Bahia – campus Feira de Santana – revela impactos em várias comunidades rurais, localizadas em pelo menos cinco distritos, a exemplo de Tiquaruçu, Maria Quitéria, Jaguara, Ipuaçu e Bonfim de Feira.

As comunidades impactadas, conforme o deputado Carlos Geilson, são Quilombo Lagoa Grande, Ovo da Ema, Santa Rita, Lagoa da Nega, São José, Pé de Serra, Garapa, Vila Feliz, Saco do Capitão, Olhos D´Água da Formiga, Galhardo e Entroncamento da BR-116 Sul com a Estrada do Feijão.

Geilson também chamou a atenção para o risco da implantação de uma linha de transmissão de alta voltagem na região. “Centenas de famílias deverão ser afetadas com esse empreendimento, incluindo teritórios tradicionais de comunidade quilombola”, alertou.

O estudo também revela impacto na escola municipal Vitoriano Tomaz Bispo, granja na comunidade da Garapa, além de inviabilizar o projeto da rampa de voo livre na Serra de São José.

Informações: Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS