Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Instagram e Facebook lançam recursos para usuários criarem suas retrospectivas de 2021

Instagram e Facebook lançam recursos para usuários criarem suas retrospectivas de 2021

Instagram e o Facebook começaram a liberar nesta quinta-feira (9) um recurso para usuários criarem suas retrospectivas de 2021 nas redes sociais. As redes sociais mostrarão stories que se destacaram e lembranças de amigos e lugares que mais apareceram em posts.

No Instagram, os usuários receberão um alerta sobre as lembranças de 2021. Para compartilhar as publicações novamente, basta clicar em “Ver retrospectiva” e, em seguida, decidir quais stories serão exibidos para seus seguidores mais uma vez.

O aplicativo vai sugerir publicações para serem incluídas na retrospectiva, mas os usuários poderão escolher outras por meio do Arquivo de Stories.

Já o Facebook mostrará imagens personalizadas sobre os amigos com quem você mais interagiu, as páginas que você mais reagiu em publicações, os locais que você mais marcou e as reações que você mais usou neste ano.

O conteúdo, batizado de “Um Ano Juntos” poderá ser compartilhado no feed. Nessas publicações, a rede social também mostrará um atalho para outros usuários criarem suas próprias retrospectivas.

Facebook tem recurso para usuários criarem retrospectiva personalizada de 2021 — Foto: Divulgação/Facebook

Facebook tem recurso para usuários criarem retrospectiva personalizada de 2021 — Foto: Divulgação/Facebook

Retrospectivas

Além do Instagram e do Facebook, o Spotify também permite que usuários criem suas retrospectivas personalizadas de 2021. O Spotify Wrapped oferece a cada um uma lista com os artistas, as músicas e os podcasts mais ouvidos no ano.

O serviço de streaming também apresentou o que foi mais ouvido entre todos os usuários em 2021. O levantamento indica que, no Brasil, o sertanejo foi o estilo mais ouvido e a música “Batom de cereja”, da dupla Israel & Rodolffo, foi a mais popular.

Ainda nas redes sociais, o Twitter divulgou os assuntos mais comentados e o YouTube apresentou os clipes mais vistos. O Google, por sua vez, revelou os acontecimentos que estiveram em alta nas buscas no Brasil em 2021.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS