Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Incêndio de grandes proporções destrói três madeireiras em Feira de Santana

Incêndio de grandes proporções destrói três madeireiras em Feira de Santana

34447-3

Na madrugada de hoje (30/04), por volta das 2h da manha, um incêndio de grandes proporções atingiu três madeireiras, na Rua Fernando Ferrari, próximo a Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores da redondeza que disseram que o fogo começou na madeireira Rocha e se alastrou para as madeiras vizinhas, Confiança e Bom Preço. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e permaneceram no local para realizar o rescaldo – operação necessária para completar a extinção do fogo e impedir a reigniçao do mesmo.

Sem estrutura e nenhum hidrante, a equipe contou com a ajuda da ViaBahia e de um carro-pipa da prefeitura para apagar o fogo.

Para ter acesso às madereiras os bombeiros entraram em uma empresa não atingida pelo fogo. O coronel Prudente, da Defesa Civil, destacou a falta de preparo da cidade para enfrentar um grande incêndio. Ele falou que o Corpo de Bombeiros não tem equipamentos e que não há hidrantes na área.

“Foram utilizados três carros, mas não tinham apoio de água. Fomos acionados e pedimos apoio da Via Bahia. Também Foram utilizados carros pipas-da prefeitura. Não vai restar nada das três madedeiras e estamos resfriando os imóveis vizinhos para que residências não sejam atingidas. A sociedade precisa cobrar mais hidrantes e mais quarteis de bombeiros”, disse o coronel Prudente. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Informações: Aldo Matos, Ed Santos, Ney Silva

34453-3

OUTRAS NOTÍCIAS