Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Idoso suspeito de agredir companheira por cerca de 1 ano é preso

Idoso suspeito de agredir companheira por cerca de 1 ano é preso

Um idoso de 62 anos suspeito de violência doméstica contra mulher foi preso pela polícia nesta segunda-feira (10), em Feira de Santana, a cerca de 115 km de Salvador. De acordo com o site Acorda Cidade, além de vir agredindo a companheira há pelo menos 1 ano, o suspeito teria ainda descumprido a medida protetiva concedia à vítima pela Justiça.

O homem tinha ainda passagem pela polícia por violência contra outras mulheres e estaria agredindo a atual companheira desde 2020, quando a vítima chegou a registrar uma ocorrência contra o suspeito, mas acabou não retornando à delegacia para ser ouvida e nem recorreu a uma medida protetiva.

Conforme apontado pela delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Feira de Santana, Maria Clécia Vasconcelos, a polícia precisou realizar um trabalho de empoderamento e encorajamento da vítima, para que esta pudesse ser amparada.

“Nosso primeiro trabalho foi o de fortalecer essa mulher, colocar ela bem segura para contar tudo. Então, representamos pela prisão preventiva dele e o juiz concedeu. A partir daí, o trabalho foi achá-lo. Nós continuamos ao lado dela e, quando ele voltou a descumprir medida protetiva, ligar para ela, a gente a orientou a marcar um encontro, e os policiais civis cumpriram o mandado”, conta a delegada.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde deve permanecer preso à disposição da Justiça.

Informações: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS