Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Idoso de 80 anos é atingido na cabeça por galho caído de árvore na Praça da Matriz

Idoso de 80 anos é atingido na cabeça por galho caído de árvore na Praça da Matriz
Um idoso de 80 anos que estava sentado em um banco na Praça da Matriz foi atingido na cabeça por um galho, que despencou de uma árvore. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (26), e provocou um grande corte na cabeça na cabeça da vítima.

Devido ao ferimento provocado pelo galho, o aposentado Severino José de Oliveira, um senhor de 80 anos, acabou perdendo muito sangue. Severino estava consciente após o acidente e foi inicialmente socorrido por populares que estavam no local, que lavaram a cabeça dele e improvisaram um curativo com gaze e esparadrapo para estancar o intenso sangramento.
 
Crédito: Divulgação

Após ser auxiliado pelos populares, que chamaram o serviço de emergência, o senhor Severino foi atendido por uma equipe do Samu, que fez uma breve análise clínica e identificou a necessidade de conduzi-lo ao hospital para tomas pontos na cabeça e ficar em observação.

“Tudo aconteceu muito rápido. Ainda bem que pude contar com a ajuda das pessoas, que lavaram a minha cabeça, puseram gelo no local e improvisaram um curativo. Na hora doeu muito e saiu muito sangue, até me assustei. Agora sinto a cabeça latejando, mas doendo menos. Acho que entrou uma lasca de madeira na minha cabeça”, diz o idoso.

Em menos de uma semana, esta é a segunda árvore cujos galhos despencaram, ferindo pessoas e causando prejuízos. Na sexta-feira passada (22), um galho maior ainda despencou de uma árvore na Avenida Marechal Deodoro, quebrando a barraca de uma ambulante, que por pouco não foi atingida. Além disso, o galho danificou a fiação da rede de energia, derrubou motos que estavam estacionadas no acostamento e atingiu de raspão um homem que passava pedalando pelo local, partindo o quadro de sua bicicleta ao meio. 

OUTRAS NOTÍCIAS