Ibovespa termina o dia estável e dólar diminui depois da vitória de Lula

The US Dollar is the currency of United States.
The US Dollar is the currency of United States.

O Ibovespa encerrou o dia em estabilidade com viés de queda de 0,03% aos 116.896 pontos nesta quinta-feira (3/11). O dólar fechou em alta de 0,13%, mas, ainda com viés de queda, fechou cotado a R$ 5,12. O mercado brasileiro reflete ainda as negociações internas da transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Atrelado ao cenário político, as ações da Braskem registraram forte queda de 2,18% neste pregão. A depreciação da petroquímica se dá pela chance de venda da fatia da Petrobras na Braskem.

A Petrobras contratou o J.P. Morgan para assessorá-la na operação em 2021, quando a Novonor (ex-Odebrecht) decidiu vender sua participação.

Porém, as ações da Petrobras, após as fortes quedas anteriores, voltaram a subir, também pelo anúncio de pagamento de R$ 43,7 bilhões em dividendos aos acionistas.

Em Nova York, os principais índices fecharam o dia em queda. Dow Jones (-0,46%), Standard & Poor’s (-1,06%) e o Nasdaq (-1,73%). Ontem (2/11), o Federal Reserve (Fed) elevou os juros dos Estados Unidos, em 0,75 ponto percentual, para a faixa de 3,75% a 4%.

Fonte: metropoles.com

OUTRAS NOTÍCIAS