Hospital realizou mais de 500 atendimentos durante funcionamento na Micareta

26042023170452

O Hospital instalado no circuito principal da Micareta de Feira realizou 526 atendimentos durante os quatro dias de funcionamento. Os serviços mais procurados foram assistência a pacientes com intoxicação (57), seguido do acolhimento para pessoas com ferimentos (50) e intoxicação por efeito tóxico de álcool (31).

A procura maior foi do público masculino, com 48% do quantitativo total. No local também foram feitos atendimentos com especialistas, sendo 460 com médico clínico geral e 66 com bucomaxilo.

Foram feitas nove transferências de pacientes para receberem atendimento especializado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município e em hospitais públicos e privados.

No estande montado ao lado do hospital, foi realizado teste rápido para identificar infecções sexualmente transmissíveis. No total, 1816 testes rápidos foram feitos, sendo três positivos para HIV e 23 para sífilis. Os pacientes foram encaminhados para receber tratamento no Centro de Referência em IST/HIV/AIDS.

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, observa que o trabalho atendeu as expectativas.

“Não tivemos nenhuma intercorrência e as avaliações que recebemos dos pacientes foram positivas. Este é o resultado de um trabalho de prevenção e orientação que foi desenvolvido antes de iniciar a Micareta”.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS