Hospital de Campanha de Feira nega denuncia de paciente que gravou vídeo sobre a falta medicamentos na unidade

Hospital de Campanha do Município de Feira de Santana, vem a público se manifestar sobre os vídeos e áudios que estão sendo veiculadas nas redes sociais, acerca da suposta falta de medicação e enxoval na Unidade Hospitalar.

O aposentado Venâncio dos Santos, de 56 anos, que está internado no Hospital de campanha de Feira de Santana, com a Covid-19, gravou um vídeo nesta segunda-feira (8) denunciando a falta de medicamentos na unidade.

A direção do Hospital informa que todos os  pacientes admitidos na unidade têm acesso às medicações necessárias para seu tratamento e os de uso contínuo, mesmo os que não fazem fazem parte do hall de medicações padronizadas no SUS, para tratamento do COVID-19.

Os antibioticoterápicos citados pelo paciente (azitromicina e ceftriaxona) possuem horários definidos para administração, sendo dispensados regularmente conforme a prescrição dos profissionais médicos responsáveis pelo seu acompanhamento.

A S3 Estratégias e Soluções em Saúde vem trabalhando arduamente para a implantação das melhores práticas no gerenciamento de pessoal, serviços, equipamentos e insumos. A instituição refuta oficialmente as afirmações inverídicas que vem sendo difundidas nas redes sociais, colocando-se a disposição das autoridades municipais para esclarecer quaisquer dúvidas acerca do funcionamento da unidade.

A Organização Social informa ainda que o hospital encontra-se abastecido e equipado, sem quaisquer intercorrências operacionais que obstruam o seu funcionamento regular.

A instituição lamenta profundamente episódios como esse. A entidade adotará todas as medidas legais para a responsabilização dos envolvidos, neste lamentável episódio de fake news.

O provável objetivo dos seus autores seria criar pânico na população, conturbando a implantação de serviços essenciais para o tratamento de pacientes acometidos pelo Covid-19. Um ato odioso em desrespeito à vida dos pacientes e ao trabalho louvável que vem sendo empreendido pelos heróis da saúde.

As nossas ações se baseiam nos princípios da moralidade, da ética e da transparência. Alicerçados nestes valores, buscamos prestar nossos serviços, primando pelo bem estar de todos os nossos pacientes e colaboradores.

OUTRAS NOTÍCIAS