Hospital da Mulher ultrapassa marca de meio milhão de atendimentos em 10 anos

30082023091958

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, comemora um marco significativo ao ter ultrapassado a marca de meio milhão de atendimentos nos últimos 10 anos. Tornando-se o principal Complexo Materno Infantil de acesso público municipal, este hospital, que opera 24 horas por dia, dedica-se ao cuidado da população feminina não apenas de Feira de Santana, mas também de mais 88 municípios baianos.

A quantidade de atendimentos alcançada ao longo de uma década estabelece um recorde na área de emergência do Hospital da Mulher, totalizando 376.464 atendimentos. Destes, merece destaque o número de internamentos na emergência, que atingiu a cifra de 103.718 internamentos. Tais números refletem a confiança das pacientes que buscam atendimento de referência na emergência do hospital.

Vale ressaltar também o notável avanço do Ambulatório de Especialidades durante o mesmo período, com um leque de 25 especialidades médicas disponíveis para atender à demanda, totalizando 433.173 atendimentos.

No âmbito da maternidade, o hospital realizou um expressivo número de partos normais e cesarianas ao longo desses 10 anos. O total de 70.137 partos realizados solidifica a reputação do HIPS como líder na realização de partos no estado da Bahia.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana(FHFS), autarquia municipal responsável pela administração do HIPS, espera superar o número de atendimentos alcançados no ano anterior até o final de 2023. No ano passado registrou um total de 49.479 procedimentos, dos quais 10.962 envolveram a internação de mulheres para procedimentos como partos normais, cesarianas e curetagens.

Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, ressalta que os resultados positivos refletem o compromisso com as metas estabelecidas para 2023.

“É de extrema importância interpretar esses dados de maneira positiva, visto que a busca por assistência em nossa unidade hospitalar reflete a necessidade contínua de melhorias. O Hospital da Mulher tem passado por ampliações e reformas sucessivas em diversos setores, visando acomodar um maior número de pacientes sem comprometer a qualidade do atendimento”.

A diretora também enfatiza que todos os esforços estão concentrados em expandir o atendimento e aprimorar a assistência em todas as unidades administradas pela Fundação Hospitalar.

“Como referência em cuidados materno-infantis, expandimos nossos serviços de ginecologia com a criação de mais leitos e salas cirúrgicas dedicadas a procedimentos ginecológicos. Além disso, fortalecemos as áreas de exames de imagem e ampliamos as especialidades em pediatria ambulatorial e laboratório, reforçando nosso papel como referência em toda a rede”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS